Total de visualizações de página

terça-feira, 15 de setembro de 2015

O estilo assimétrico de Atena


                                     

                                




A polêmica e avassaladora personagem Atena, interpretada pela linda Giovanna Antonelli na novela A Regra do Jogo(Rede Globo), chegou realmente para abalar os fashionistas e sacudir o horário nobre, pois esta personagem é cheia de atitude, glamurosa, estilosa e de caráter duvidoso. O estilo de Atena vem provocando muito alvoroço entre as mulheres e por muitas pessoas que se interessam por moda e estilo, pois a composição dos looks e acessórios resultaram num estilo surpreendente com muita personalidade, usando cortes assimétricos, bijuterias estrategicamente marcantes, lingeries à mostra e maquiagem em tons nude.




Atena é uma personagem cheia de atitude e estrategicamente sensual



Nesse post iremos decodificar um pouco do estilo da Atena que em menos de 1 mês, após a estreia da novela, já está causando furor nos blogs de moda e na central de atendimento da Globo, pois a personagem de Giovanna Antonelli é a mais requisitada para saber onde encontrar as marcas de acessórios e looks que compõe a caracterização de sua personagem. Enfim, ela é uma vilã carismática como foi o Félix da novela Amor à Vida(Rede Globo), seduzindo o público com frases sarcásticas,gargalhadas e charme.

                

                 Confira abaixo os looks que selecionamos para entender o estilo de Atena:




Os acessórios usados são peças diferenciadas e elegantes, combinando um estilo de peças clássicas como os óculos escuros da foto e o colar Fluid Gold da H Stern, dando um ar mais sofisticado à personagem.





No dia a dia, Atena usa peças básicas mas combina saias em corte assimétrico e camisa em tom preto e cinza, pois a personagem é sensual sem ser vulgar, mas não deve passar desapercebida.






Outro destaque do look da Atena são as unhas decoradas em cortes geométricos, usando base e esmalte preto para o desenho, além disso, ela usa jóias com pedras e design mais ousado que ressalta bem a sua personalidade dominadora. Atena tem uma característica muito ímpar, ela usa uma maquiagem bem leve, apresentando tons nudes e, mesmo assim, a personagem causa muito impacto combinando ousadia, estratégia e atitude.





Atena consegue ser sensual sem abusar de atitudes vulgares, mesmo com um vestido em couro e cheio de cortes assimétricos, ela consegue ser elegante e ditar tendências, pois combina bem as peças de grife e jóias como gargantilhas e anéis de design mais sofisticado. 



Atena, ou melhor, Francineide dos Santos, seu nome verdadeiro na trama, é uma estelionatária que sabe usar bem o seu poder de sedução, utilizando estratégias de manipulação, inteligência, sarcasmo e humor refinado. Pois, as ações que ela executa são extremamente articuladas para sempre surpreender e nunca perder a oportunidade de se dar bem, o visual de Atena é apenas uma extensão da sua personalidade assimétrica, sofisticada e cheia de tendência. Para finalizar, apenas gostaria de fazer uma crítica em relação ao tema musical da personagem, já que Atena é puro rock n roll e não combina com Eu te amo de Roberto Carlos, enfim, fica a dica.





Nenhum comentário :

Postar um comentário