Total de visualizações de página

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

É hora da Festa da Firrrmaaa!





Hoje a festa é sua, hoje a festa é nossa, é de quem vier...Ao ouvirmos esta vinheta da Globo é a senha para anunciar que o fim de ano chegou e com ele chegam os amigos/inimigos secretos, festinhas nas escolas e a festa da firma. Muita gente não curte, outros aguardam com ansiedade e tem até aquelas empresas que não fazem qualquer comemoração, uma triste realidade para muitos trabalhadores, pois muitas empresas não valorizam este tipo de evento. Enfim, apesar das dificuldades e da diversidade cultural de muitas empresas, as festas de fim de ano ainda existem em muitas empresas e é um momento de reflexão de resultados, hora de fazer network e, claro, se confraternizar com todos os colaboradores e valorizar o trabalho de cada colaborador.



   
     

Algumas sugestões acessíveis e bem criativas para presentear o seu amigo ou amiga secretos.


Se você já foi convocado para a festa da firma, não custa nada tomar alguns cuidados para não fazer feio na hora da confraternização, lembre-se sempre que discrição nunca é demais, pois a festa é da empresa e é uma extensão do seu trabalho, seja no ambiente que for, por isso, vamos dar algumas dicas sobre comportamento, moda, presentes e o que pega mal fazer na festa da firma.


           Vamos às dicas para você se dar bem na festa da firma e ganhar pontos com o patrão:


    COMPORTAMENTO

    Bebida e Selfie: Normalmente as festas de empresa que são feitas dentro da própria empresa,  não permitem bebida alcólica, mas se for permitido evite ou seja comedido, lembre-se que o    seu chefe está presente e nesta hora os colegas são mais observadores, além disso, corre o risco de você não sair bem na Selfie coletiva.



O LOOK

  O look festa da firma pode ser um pouco mais descontraído, saindo um pouco da roupa do dia a dia com terninhos preto ou cinza, enfim, dá pra colocar um pouco mais de cor, mas sempre mantendo o bom senso, evitando roupas muito decotadas e maquiagem exagerada. Pode ser o momento de usar uma roupa mais especial, pois você vai estar em contato com pessoas de outros setores e até fazer um network.



         A COMIDA DA FESTA


  Em tempos de crise seria de bom tom que todos colaborassem trazendo um prato, assim ficaria mais econômico e prático, fazendo uma mesa com frios e salgadinhos para a confraternização. Que tal colaborar com essa ideia?



AMIGO SECRETO


    A hora tão esperada da festa é o amigo secreto, por isso, para que você não pague mico ou decepcione a pessoa que você tirou, vamos dar algumas dicas para não estragar a festa e tornar o amigo secreto um momento divertido e de integração com os colegas.

Algumas regrinhas:

          1- Estabeleça o preço mínimo do presente, dependendo da situação de cada empresa, pode ser apenas um amigo secreto com valor simbólico, pois a intenção é confraternizar, daí existem presentes simples que agradam a muita gente, como: Chocolates, Caixa de sabonete, agenda, kit de escritório ou canetas.

         2- Se o preço estabelecido for um valor mais alto acima de R$ 50,00 procure fazer uma lista com as preferências de cada um, pois isso ajuda na hora de escolher um presente que agrade de fato o seu amigo secreto.

        3- Evitem fazer aquele amigo secreto temático como somente de livros, sandália havaiana ou vinhos, pois isso limita a participação dos outros funcionários e a intenção do amigo secreto é ser um momento de confraternização com o máximo de pessoas.

4- Inimigo secreto pode? Depende do clima da empesa e do grau de intimidade entre os colaboradores, mas não custa nada sempre manter o bom senso, pois se sua colega é evangélica, por exemplo, não vale fazer brincadeiras picantes ou sobre religião, lembre-se o objetivo principal é confraternizar e descontrair.


A festa da firma é vista por muitos como algo chato e sem graça, mas deve ser valorizada, pois é um momento de confraternização e de destacar o trabalho dos colaboradores, refletir sobre os altos e baixos e , muitas vezes, o único momento festivo e de integração entre setores da empresa. Outra coisa, esse é um momento festivo, mas todos os colegas estão presentes e a chefia também, portanto, não esqueça que discrição e gentileza nunca é demais, de resto aproveite bem a sua festa e faça um pouco de network, mas sem exageros. Quem sabe essa não é uma oportunidade de ganhar pontos com o patrão? Boa festa pra você! 

Nenhum comentário :

Postar um comentário