Total de visualizações de página

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

A presença feminina no Rock In Rio





O Rock In Rio é um festival único que inaugurou um novo conceito de realização de grandes shows internacionais, sendo realizado desde 1985, numa época em que o Brasil nunca estava presente na rota das grandes turnês internacionais. Além de trazer grandes bandas e cantores internacionais, a marca Rock In Rio se consolidou como uma ótima oportunidade de negócios, lançando moda, inovações e movimentando o mundo do show business.


A plateia feminina esbanjando atitude no dia do metal.


Outro fator importante, é a presença feminina em todas as edições do festival com grandes cantoras e bandas lideradas por mulheres que fizeram apresentações marcantes, levando muito estilo e atitude tanto no palco como na plateia, influenciando bastante o seu público. Já que estamos em tempos de mais uma edição do Rock In Rio, não poderíamos deixar de destacar o estilo e a influência da estrelas femininas desta e de outras edições do Rock In Rio.

                     
                         
                               Confira o estilo das grandes atrações femininas do Rock In Rio


                                                                    Baby do Brasil


Baby que já foi consuelo e agora é do Brasil, na primeira foto em sua apresentação na primeira edição do Rock In Rio em 1985 e , na segunda foto, a recente apresentação na edição de 2015 do festival. Baby foi a pioneira em lançar a moda punk nos anos 80, cantando com um visual colorido e misturando tropicalismo com rock n roll.




Cássia Eller


A única apresentação de Cássia Eller na edição de 2001 do Rock In Rio foi memorável, ninguém esquece a performance dela cantando Nirvana, chamando atenção do próprio baterista da banda, o Dave Grohl, que se apresentava já com o Foo Fighters naquela edição, e fez questão de conhecê-la. Além disso, seus shows eram cheios de atitude e, nesta edição, teve uma merecida homenagem com Zélia Duncan e Mart´nalia fazendo performances que a deixariam muito orgulhosa.Saudades de Cássia!




Angélique Kidjo



Cantora africana com várias influências que vão do pop até as raízes africanas, conquistou o mundo por ser uma artista completa cantando, dançando e atuando, além disso,  é embaixadora do UNICEF e é ativista de causas sociais e políticas em defesa de crianças e questões raciais. O trabalho de Angélique é destaque por seus clipes criativos, estilo único e influência da cultura africana. Vale a pena conferir a sua apresentação que irá acontecer no dia 26/09/15 no palco Sunset às 18:00 hs.




Rihanna



A cantora já fez duas apresentações em edições passadas do Rock In Rio, tanto aqui no Brasil como em Madrid, como o festival não se limita apenas ao Rock, a música pop tem um destaque especial, e claro que não poderia ficar de fora em 2015. Rihanna tem uma legião de fãs e é um dos ícones de moda e da cultura pop, pois ela está sempre estampando coleções de roupas e acessórios.Assim, ela lança moda com o seu estilo impactante e sensual, Portanto, nesse dia (26/09/15) o que não vai faltar é inspiração na hora de compor o visual para curtir o festival.





Kate Perry



Kate Perry é sempre uma atração a parte com seu visual camaleônico, buscando sempre se transformar e inovar nos seus clips e shows.A cantora já se apresentou na edição passada do Rock In Rio e enlouqueceu seus fãs trazendo um show cheio de cores e surpresas, levando até um fã para dançar com ela no palco.O que será que ela irá aprontar dessa vez? Cabe a ela encerrar a última noite do festival (27/09/15), mas , com certeza, a plateia irá caprichar no visual com cabelos descoloridos e visual glam rock.



Festivais de música são sempre uma boa oportunidade de lançar moda, inovar e criar looks para curtir o clima de cada noite, dependendo do estilo, pode variar bastante, mas o importante é que o visual não atrapalhe o seu conforto, pois, provavelmente, você irá ficar muitas horas em pé. Por isso, use e abuse de shorts, camisetas, tênis e botas, mas capriche na maquiagem e nos acessórios, pois as selfies serão inesquecíveis e cheias de atitude.O resto é jogar as mãos para o alto e cantar junto. Bom show!

Nenhum comentário :

Postar um comentário