Total de visualizações de página

domingo, 23 de agosto de 2015

Linda de Morrer, o Filme





Até onde você se sacrificaria em nome da beleza? Cirurgias, dietas milagrosas, horas de academia ou tomar uma pílula milagrosa que promete a cura da celulite?  A comédia Linda de Morrer (Globo Filmes) nos convida a questionar sobre os sacrifícios e a ditadura da beleza tão presente no nosso dia a dia, o filme conta com um elenco renomado tendo Glória Pires e Suzana Vieira como protagonistas. O roteiro mostra a história da cirurgiã-plástica Paula Lins que cria uma pílula milagrosa e promete curar o pesadelo de toda mulher, a celulite.





A sintonia das  grandes atrizes Suzana Vieira e Glória Pires dão o tom cômico e o contraponto do filme, promovendo cenas hilárias e bem coreografadas.



Como o nosso blog trata de assuntos que envolve beleza e estética do universo feminino, não poderíamos deixar de resenhar para você o que vimos do filme e recomendar a ida ao cinema, pois a temática dos sacrifícios mais absurdos em função da beleza também nos interessa e vale como uma reflexão leve e divertida. O tom de comédia com que o filme retrata a obsessão pela estética perfeita, o ego exagerado da médica-celebridade e a falta de diálogo entre a médica-mãe e sua filha engajada contra a cultura da beleza, norteia bem o filme que condena os sacrifícios em prol da estética perfeita.



Antonia Moraes faz o papel de Alice, filha da badalada Dra. Paula, uma fotógrafa engajada em causas sociais e serve de contraponto para o comportamento obsessivo de sua mãe para conquistar o sucesso com a pílula que cura a celulite, ambas bem sintonizadas em cena, já que são mãe e filha na vida real.


Ainda que o filme levante a bandeira de ser contra a ditadura da beleza, ele se apresenta de forma leve e divertida, sem ser politicamente correto, mostrando situações hilárias com as consequências desastrosas das mulheres que tomaram a pílula do Milagra, fórmula criada pela Dra. Paula(Glória Pires) para acabar com a celulite, provocando diversos efeitos colaterais como irritabilidade, inchaços e muita loucura.Em pleno lançamento da pílula milagrosa, a própria doutora Paula acaba cega na sua vaidade e morre no dia do lançamento do medicamento, em plena festa de lançamento, a partir daí o seu espírito atormentado passa a querer corrigir o erro que não admitiu na fórmula do Milagra, os terríveis efeitos colaterais .



Os efeitos colaterais do milagra provoca comportamentos descompensados nas mulheres e são responsáveis pelas cenas mais engraçadas do filme.

O filme tem cenas incríveis e muito divertidas, mas claro que não irei contar o resto para não estragar a magia, mas garanto que você irá se divertir muito e ao mesmo tempo fará uma leve reflexão sobre o estilo de vida que somos obrigados a viver no dia a dia, a busca pela perfeição estética, a vaidade, o ego e a falta de diálogo entre as pessoas. Vale a pena correr para o escurinho do cinema.Bom filme!

Nenhum comentário :

Postar um comentário