Total de visualizações de página

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Entre no ritmo do Lindy Hop


                                                      




Você conhece o Lindy Hop? Então vamos às apresentações, Lindy Hop é uma dança surgida nos anos 30 que teve origem no Harlem em Nova York, numa mistura de outras danças como: Breakway, Charleston e Sapateado, sua principal característica além de passos livres, é o acampanhamento de big bands de jazz, mas sempre dançada com muito swing. O nome Lindy vem do nome seu criador Charles Lindbergh e hop(Salto,pulo) pelo ritmo saltitante da dança, com passos livres e pulos. O Lindy Hop pode ser considerado como o pai do twist e do rock, pois seu ritmo era bem contagiante e era considerado na época como uma crazy dance, uma dança louca e sem muito sentido.



Apesar de ter surgido nos anos 30, o Lindy Hop é muito cultuado nos Estados Unidos e na Europa até hoje, onde existem clubes de dança e festivais exclusivos para celebrar este tipo de dança. No Brasil esse ritmo está sendo redescoberto em academias de dança e bares de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, onde já existem academias e grupos que se reunem para dançar e cultuar Lindy Hop , muitas pessoas incorporam o espírito desta dança, usando figurinos dos anos 30 e ouvindo big bands que dão o tom do seu ritmo.

Agora, não podemos deixar de destacar o charme da caracterização desse ritmo, com vestidos rodados, estampas de bolinhas e sapatilhas, além disso, os ritmos das big bands, swings e jazz dance fazem dessa dança um estilo único e cheio swing.

                                                   
                                               Para você entrar no Ritmo do Lindy Hop

              
                                                        
                                                            Clássico do Lindy Hop
         


          

       Para você se inspirar na moda Lindy Hop com saias rodadas, sapatilhas e colar de pérolas




                           Então não fique aí parado, pegue a sua sapatilha e saia dançando
                 


            Uma boa sugestão para você entrar no ritmo com Clusters Sisters que foram descobertas                     recentemente no programa SuperStar da Globo.


Nenhum comentário :

Postar um comentário