Total de visualizações de página

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Yuccies, os novos Yuppies








Quem são os novos YuppiesSe você não sabe o que significa o termo Yuppie (Young Urban Professional) é uma derivação do termo inglês para pessoas jovens e bem sucedidas, esta designação surgiu na Universidade de Oxford na Inglaterra para conceituar os jovens executivos dos anos 80 que surgiam naquela época como profissionais bem sucedidos. Os Yuppies que surgiram na época pós hippie dos anos 70, deixaram pra trás os ideais de paz, amor, igualdade e liberdade, abrindo caminho para a competitividade e efervescência econômica dos anos 80, consolidando a hegemonia do capitalismo.



Adolescentes que cultuavam Che Guevara nos anos 80, hoje são considerados Yuppies




O estilo dos Yuppies nos anos 80


O estilo dos Yuppies era sóbrio e conservador, mas ao atingirem os 40 anos, muitos perceberam que o seu estilo de vida estava muito acelerado e estressante e, assim,  resolveram mudar o ritmo, buscando a espiritualidade e hábitos mais saudáveis, como a prática da meditação. Hoje, surge uma nova geração de executivos e influenciadores digitais que estão sendo denominados de Yuccies, jovens nascidos entre a década de 1980 e 2000, uma nova geração que abandonou as profissões clássicas para iniciar o seu próprio negócio como startups, bloggers, youtubers e lojas virtuais, eles estão criando aplicativos e soluções inovadoras para grandes empresas, trazendo um novo modelo de negócio e mudando o ambiente corporativo.




Os Yuccies (Young Urban and Creative) são jovens criativos que foram criados em meio a tecnologia e já nasceram conectados ao mundo, mas diferente dos Yuppies, não querem ser reconhecidos apenas pelo o que acumularam em sua conta bancária, mas pela sua relação com a criatividade. A geração Yuccies quer ter o prazer de executar as suas ideias, e não ser paga para executá-las para outras pessoas. Há quem defina também que os Yuccies são uma mistura de Hipsters com Yuppies, Hipsters podem ser considerados uma nova leitura dos Hippies, pois preferem viver um estilo de vida mais alternativo e rejeitam o mainstream, ou seja, eles não seguem modismos, mas são extremamente criativos e muito bem aproveitados nas áreas de publicidade e tecnologia.




Assim, os Yuccies são criativos, mas seguem tendências e querem estar no topo dos algoritmos da internet, gerando milhares de indicadores, visualizações e curtidas, além de influenciar pessoas e atrair seguidores, mas não abrem mão do conforto e dos prazeres que o dinheiro proporciona. Dessa forma, apresenta-se a geração Y e, quase chegando, a geração Z, trazendo renovações de estilo e comportamento na gestão de novas empresas.

Nenhum comentário :

Postar um comentário