Total de visualizações de página

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Sugestões de Mesas para o Natal








Falta apenas 1 dia para celebrar o Natal e se você ainda não sabe como vai decorar a sua mesa, vamos dar uma ajudinha para tornar mais prática a sua noite de natal. A ceia de natal é uma parte importante da noite e muita gente não abre mão de uma ceia tradicional, onde todos sentam a mesa e cumprem o ritual da ceia, já para outras pessoas, a ceia pode ser um pouco mais descontraída, onde cada um se serve e há poucos enfeites na decoração.


 Você pode decorar a sua mesa de natal em prata e dourado, fugindo um pouco do tradicional


Para elaborar a sua mesa para o natal, será necessário pensar em quantas pessoas irão participar da sua ceia, o clima da sua festa, podendo ser mais tradicional ou mais casual, uma mesa mais enfeitada ou com mais espaço para os pratos da ceia.Enfim, existem muitas opções para a decoração da mesa de natal, sendo que natal é uma festa de muita cor e enfeites, mas você pode dar o seu toque pessoal e ser mais prático para servir os seus convidados, por isso, separamos algumas sugestões para você se inspirar e criar a sua mesa para o natal.



                          Confira as nossas sugestões para decoração de mesas para o Natal :


MESA TRADICIONAL
    

Se a sua família não abre mão de ter todos sentados a mesa durante a Ceia de  Natal estas fotos podem ser boas dicas para você montar a sua mesa, apresentando taças vermelhas e talheres em prata, mas é fundamental caprichar nos arranjos do centro em dourado e detalhes como guardanapos e velas douradas em castiçais de prata.


Para organizar uma mesa mais tradicional e chique, sugerimos que você siga as orientações acima para a composição de pratos, talheres e taças.


MESA LIGHT


Se a sua mesa terá poucos convidados e com cardápio mais light, composto por saladas e frutas, sugerimos esta composição acima, usando pratos transparentes e decoração em branco e verde. Dessa forma, você dará um tom mais leve a sua mesa, mas bem criativo e usando poucos acessórios.



MESA DESCONTRAÍDA


Se o seu natal será num clima mais descontraído, onde cada um se serve ou terá poucos convidados, sugerimos as decorações das mesas acima, apresentando poucas peças, mas com acessórios caprichados. Você poderá usar uma toalha vermelha com tons dourados, arranjos com flores brancas, pratos com queijos,cestos de pão e frutas secas para serem servidos antes da ceia.


A ceia de natal é o momento mais importante da noite de natal, para os religiosos significa a celebração do nascimento de Cristo e hora de estar em família para refletir sobre união e solidariedade, mas mesmo que você não seja religioso, é sempre importante estar com quem gosta e fazer um balanço sobre o ano que passou.Pois o que importa mesmo é ter uma noite de paz e boas vibrações para o universo que anda tão carente de bons sentimentos e paz entre os povos. Por isso, vamos celebrar a vida ao lado de quem a gente realmente gosta e ter atitudes positivas na noite de natal. Feliz Natal!

Nenhum comentário :

Postar um comentário