Total de visualizações de página

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

O estilo Bonequinha de Luxo






Clássico dos anos 60, o filme Bonequinha de Luxo é uma comédia romântica que nos leva a uma atmosfera romântica cheia de charme e contas as aventuras de Holly, interpretada pela linda Audrey Hepburn. Holly é uma garota pobre do interior que muda-se para Nova York com a intenção de se tornar atriz, mas acaba sendo sustentada por um mafioso que vive preso em Sing-Sing, apesar de não ficar muito explícito, o caráter de Holly é meio duvidoso, pois ela omite a sua verdadeira identidade, além disso, fica subentendido que ela na verdade é uma acompanhante de luxo, mas o filme mostra isso com um ar bem leve.O roteiro é baseado no livro de Truman Capote, sendo que no romance a personagem de Holly é homossexual, mas isso não poderia ser exposto no filme, pois seria um escândalo para a conservadora sociedade dos anos 60.



Holly e seu inseparável gatinho


Hoje, vamos dar um outro foco para resenhar este filme, vamos analisar a moda e o estilo de vida dos anos 60, muito bem retratado numa Nova York que já se apresentava movimentada e glamurosa. Em plenos anos 60, a moda era bem sofisticada e os figurinos são uma atração a parte, cenários suntuosos e que influenciam tanto a moda e a decoração até hoje, que se faz muito presente na onda retrô vintage.


                  Confira algumas fotos e comparações com a moda que nos influencia até hoje:




Preto chic, clássico e elegante, apenas um detalhe nas costas e o vestido se tornou uma peça clássica e eterna , o filme incentivou as mulheres a usarem o preto que não era muito usado nem por jovens e nem mulheres mais velhas, apenas viúvas.
Foto 1 : Cartaz do Filme com a atriz Audrey Hepburn
Foto 2: Atriz Natalie Portman na capa da Happer´s Bazar em 2006



Incorporando um pouco do estilo bonequinha de luxo: Vestido preto básico, colar de pérolas ou pedras (Maxi colar que usamos hoje), brincos de pedras, olhos levemente esfumados e baton nude, transformarão você em uma bonequinha de luxo como a atriz Anne Hathaway numa foto para um catálogo de moda




Outro clássico do figurino, óculos Ray Ban com armação tartaruga



estilo Bonequinha de Luxo está presente também nos seriados americanos como neste figurino da personagem Blair de Gossip Girl, onde aparece usando um casaco colorido(verde) em tons mais quentes.



   

O estilo vintage, tão badalado nos circuitos de decoração e design, aparece nos cenários de bonequinha de luxo, na primeira foto temos uma cena em que Holly aparece fazendo crochet e encantada com a ideia de vir morar no Brasil, reparem as cadeiras e o espelho , detalhe para um poster da Bahia ao fundo. O Brasil estava no auge se inserindo na cultura Americana, fazendo uma releitura do jazz através da Bossa Nova. Já na segunda foto, temos um cenário atual com toda a influência Vintage.




Um detalhe engraçado, Holly tinha uma personalidade muito peculiar com hábitos nada convencionais, repare o sofá da sua sala, uma banheira antiga cortada com almofadas e que se transformou num móvel. Outro detalhe, Holly está bem a vontade tomando leite numa taça de champagne.Puro glamour!



Esperamos que você tenha gostado deste post, pois nossa intenção é mostrar a moda e o estilo deste clássico dos anos 60, já que Bonequinha de Luxo tornou-se um ícone de moda e elegância que esta presente tanto na forma de vestir como em design e decoração. Se você ainda não assistiu ao filme, não deixe de ver, pois serve pra relaxar numa tarde de domingo e você pode encontrar no NETFLIX, com certeza você vai se emocionar com a cena final de Holly, bem ao estilo de clássicos românticos de Hollywood, só não vou contar pra não estragar a magia. Boa diversão!







Nenhum comentário :

Postar um comentário