Total de visualizações de página

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Arte, diversão e gastronomia nas feiras de rua


As feiras de rua antigamente se limitavam a vender peças de antiguidades, comidas em quermesses de festas juninas ou comidas típicas, mas de uns anos pra cá, as feiras de rua ganharam uma nova tendência, apresentando arte, gastronomia, moda e artesanato. Assim, elas passaram a revelar os novos talentos com moda de rua, chefes de gastronomia e artistas, atraindo o público para as ruas e se estabelecendo, cada vez mais, como uma excelente opção de lazer para toda a família.




As tradicionais feiras de rua mais conhecidas no Brasil como o Mercado Mundo Mix, Feira Hippie de Ipanema ou Babilônia Feira Hype, limitavam-se a vender peças de moda, decoração e artesanato, mas as novas feiras de rua atraem novos e grandes restaurantes com opções de pratos da alta gastronomia até pratos mais populares, como acontecem com os foods trucks.Dessa forma, o público ganha uma nova alternativa de lazer com pratos variados e preços bem acessíveis, além de conhecerem novos talentos da moda e do artesanato.


            Confira aqui algumas opções de feiras de moda e gastronomia que acontecem no Brasil:



Feira Hippie de Ipanema que acontece todos os domingos na Praça General Osório no Rio




Os Foods Trucks estão cada vez mais presentes nas feiras de gastronomia e moda ao ar livre, levando uma boa estrutura de chefes de cozinha e cardápios variados, este é um modelo trazido de Nova York onde várias marcas já fazem bastante sucesso.




Temperos em conservas vendidos na Feira da Cidade em Salvador




Carrinhos com livros expostos para venda e artista circense fazendo performance na Feira da Cidade em Salvador




 Estampas diferenciadas e Camisetas exclusivas mostram os novos talentos da moda de rua




As feiras de rua são uma ótima oportunidade para experimentar novos sabores e opção de lazer para toda a família


As feiras de rua trazem os novos talentos da moda,gastronomia e artesanato, e crescem a cada dia,  se estabelecendo ainda mais nos calendários de eventos oficiais das principais cidades do Brasil, promovendo uma opção mais democrática de lazer para todos. Assim, podemos ter mais liberdade de escolha e mais espaço para o pequeno empreendedor expor o seu trabalho e gerar mais crescimento no segmento de economia sustentável. Vamos apoiar essa ideia!

Dicas de feiras de rua em algumas cidades do Brasil:

Rio de Janeiro: Feira Hippie de Ipanema - Praça General Osório - Ipanema (Todo o domingo)
Fortaleza : Feira da Beira Mar (orla) - Mais de 600 barracas vendendo roupas, sapatos, artesanato e comidas típicas, muitas opções baratas com produção local de moda (Todos os dias das 17 hs até 24 hs)
Salvador: Feira da Cidade - Acontece aos sábados e domingos nos principais pontos da cidade.
Belo Horizonte : Feira de Artesanato de Belo Horizonte - Acontece todos os domingos da 7 até às 14:00 hs na Praça Afonso Pena, muitas barracas vendendo moda, artesanato e comidas típicas.





Nenhum comentário :

Postar um comentário