Total de visualizações de página

quarta-feira, 29 de julho de 2015

A evolução do nosso Batom




Hoje é o dia do batom e , por isso, não poderíamos ficar de fora desta comemoração já que este pode ser considerado como um acessório básico de maquiagem. Segundo alguns pesquisadores e estudiosos de comportamento, o Batom já era usado pelas mulheres no império Egípcio, através da extração de óleos  e pedras encontradas na natureza e esta composição era passada nos lábios e produziam cores a partir de ceras e plantas da época.




Hoje os batons apresentam diversas cores e derivações, servem tanto para embelezar como para tratar os lábios e ,além disso, suas embalagens são verdadeiras peças de decoração. Assim, a indústria de cosméticos vai evoluindo, inclusive os batons e suas embalagens que hoje movimentam bastante  o mercado de cosméticos.Viva a evolução!





Para comemorar esse dia, resolvemos fazer um post mostrando a evolução dos batons e seus desdobramentos em gloss, balms e primers. O batom cresceu e rendeu bons frutos e hoje incrementa bastante a indústria de cosméticos no Brasil, pois este mercado tem previsão de faturamento para 2015 acima de R$ 40 bilhões neste segmento.


                                    Confira a evolução e um pouco da história do batom:




Os primeiros batons em formatos de baton serviteur (bastão servidor) foram criados por perfumistas franceses e tinham em sua fórmula uma composição de óleos, essências e cêras.



Os batons começaram a ganhar popularidade no século XIX, antes as donas de casa não costumavam usá-lo, pois era considerado vulgar, mas depois o hábito de se maquiar passou a ser incorporado por todas as mulheres.




As embalagens de batons evoluíram bastante e traduzem bem o conceito de cada coleção.
Foto 1 : Batom Avon Encore dos anos 80
Foto 2 : Batom Beijo Total - Lançamento da Avon


As fotos acima mostram a evolução das embalagens
Foto 1: Batom 24 horas, uma febre nos anos 80
Foto 2: Batom Matte Dailus, uma versão mais moderna do batom com mais durabilidade nos lábios



                         

Para os lábios mais exigentes, temos as Grifes e suas clássicas embalagens, que traduzem a sofisticação e a tradição de suas marcas.
Foto 1: Batom Rouge Volupté Yves Saint Laurent
Foto 2: Batom Chanel Rouge Allure Velvet
Foto 3: Batom Dior Diorifice


Não importa qual é o seu estilo, mas um batom levanta o astral, trata os seus lábios e traduz um pouco da sua personalidade. Vida longa para os nossos batons que salvam nossas vidas na correria do dia a dia e nos deixam mais bonitas.Batom Forever!





2 comentários :

  1. Nossa, como as embalagens mudaram! Haha
    Sou loooouca por batons :D

    Visita?
    http://playgirlsfashion.blogspot.com.br/

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza,Carolina! Não só a embalagem, mas a função do batom também.Obrigada pela visita!

      Excluir