Total de visualizações de página

sexta-feira, 19 de junho de 2015

100 anos de moda num vídeo de menos de 3 minutos.


A empresa media mode produziu um vídeo que mostra a evolução da moda em menos de 3 minutos, o vídeo já está disponível no youtube e mostra uma modelo que vai trocando de figurinos na frente das câmeras e, apresenta em décadas, a transformação de estilos na moda. O vídeo mostra os elementos e acessórios que foram sendo incorporados de acordo com a década e, ao mesmo tempo, peças e maquiagens que foram saindo de cena, apresentando algumas peças recicladas e outras que reaparecem em novas décadas, assim, se faz uma nova leitura da moda.



Veja a evolução da moda nesse vídeo em menos de 3 minutos



                                                Confira a evolução da moda em décadas:



1910 - As damas de sociedade usavam vestidos longos, chapéus, cores discretas e poucos acessórios




1940 - As mulheres usavam vestidos e saias abaixo do joelho e muita sobreposição, incorporaram chapéus, bolsas e maquiagem em tons marcantes, os sapatos também era um elemento a parte.




1950 - Vestidos rodados, saltos e estampas de bolinha marcaram essa década romântica, onde a música jovem começou a ganhar o mundo com grandes ídolos como Frank Sinatra e Elvis Prestley, o romantismo tomava conta das rádios trazendo tempos mais leves num mundo pós-guerra.




1970 - Uma década muito rica em termos de cultura e liberdade de comportamento, surgiram vários movimentos como Flower power, Black is Beatiful e a moda Hippie, tudo isso foi incorporado a moda, apresentando peças soltas, tecidos leves, jeans boca de sino e estampas bem fortes com cores e muitas figuras geométricas.




1980- A década das cores, liberdade de expressão e assim vivíamos uma era de pós-ditadura onde tudo era permitido na moda, muito laser, metal, hairspray e rebeldia mostrada no comportamento e nos grandes festivais de música do mundo.




1990 - A moda grunge ditava a moda jovem, depois de tantas cores nos anos 80, a moda passou a adotar cores sóbrias e mais rebeldia, tudo orquestrado por Nirvana e Peral Jam.




2000 - O novo milênio chegou fazendo uma reciclagem de todas as décadas, no início dos anos 2000, voltaram as calças boca de sino, a moda hippie, botas e estampas geométricas e, assim, a moda continua se reciclando e fazendo releituras de modas passadas. Hoje vale tudo, combinar listras com com flores, prata com dourado e todas as cores são bem vindas.


Nenhum comentário :

Postar um comentário