Total de visualizações de página

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Alerta de Tendência: Rendas Para todos os gostos.



Renda-se! Os tecidos em renda surgiram na Itália, trazidos pelos egípicios no século XIII, lá foram desenvolvidas várias técnicas de estilos de renda, mais tarde, por volta de 1808, a renda chegou ao Brasil trazida pelos nobre portugueses, pois esta tipo de produção era muito valorizada pelas famílias mais nobres da Europa. O Brasil tem a sua produção de renda concentrada no Nordeste, principalmente nos Estados de Alagoas e Ceará, onde as rendeiras nordestinas desenvolvem várias técnicas e produções artesanais.



Rendeira em atividade no Centro de Rendeiras Miriam Mota em Fortaleza - Ceará


A renda hoje é uma importante fonte de sustento para muitas famílias brasileiras e muito valorizada no mercado de moda internacional, sempre presente na nossa cultura, seja na moda ou na decoração de mesas com toalhas, capas, tapetes e acessórios.Apesar de já fazer parte da nossa cultura, a renda vem com mais força na moda verão de 2016, pois apareceu como tendência nos desfiles da São Paulo Fashion Week, onde grandes grifes estão incorporando vários estilos e cores de renda às suas coleções. Portanto, renda-se neste verão! A renda além de ser bem democrática, permite várias composições de looks tanto para festas, praia ou trabalho, sendo leve, prático e muito chique.


                                  
                                      Confira as nossas sugestões para você se render:





Rendas populares nos mercados de Fortaleza e Maceió, onde você poderá encontrar peças em rendas de bilro a preços bem acessíveis, como blusas e camisetas tanto para a moda de praia ou festa. Além de carteiras forradas com renda que dão um charme especial.



                                                   Renda-se aos modelos fashions

                                       


A Top blogueira Camila Coelho (Foto vestido amarelo e renda preta) e as grandes grifes também se renderam a esta moda, levando para as passarelas do São Paulo Fashion Week essa tendência para o verão de 2016.



Rendas da Renascença da estilista Martha Medeiros

    
 

Para aquelas que preferem vestidos de festa com mais glamour, apresentamos as criações da estilista Martha Medeiros e suas rendas da renascença, trazendo mais sofisticação e glamour em vestidos curtos, médios e longos.Puro Glamour!


A renda será uma grande aposta para o verão e uma ótima opção para as festas de fim de ano, pois além de muitas oportunidades para criações de looks, o tecido é leve e muito estiloso, levantando bem o seu look para diversas ocasiões, seja na praia ou na balada. Portanto, renda-se mais uma vez, usando saídas de praia, vestidos, bolsas e camisetas, combinam com jeans, saias ou shorts e são bem acessíveis. 

Aproveite para visitar os centros de rendeiras, onde há boas opções de moda e decoração:

Centro de rendeiras do Iguape - Ceará , fica na praia de Aquiraz



Rua das Rendeiras em Pontal da Barra - Maceió - Alagoas


Nenhum comentário :

Postar um comentário