Total de visualizações de página

sexta-feira, 8 de maio de 2015

A difícil arte de ser mãe em seus diversos perfis.



     
Mães guerreiras

 
                 
                     Mães lutadoras




Mães esperançosas



Todos dizem que o dia das mães deve ser comemorado todo dia, mas a origem da data começou nos Estados Unidos em 1905, quando uma americana chamada Ann Marie Reeves Jarvis, resolveu reunir várias pessoas para homenagear as mães e sua importância na relação de afetividade com os seus filhos, Ann Marie criou o evento como forma de abrandar o sofrimento por ter perdido sua mãe no mês de maio. O evento tomou maiores proporções e acabou chamando a atenção do governador do estado da Viginia, e então resolveu adotar como data para comemorar o dia das mães o segundo domingo do mês de maio, como data comemorativa oficial e adotada mundialmente.


Ann Jarvis, criadora do dia das mães nos Estados Unidos


Desde o início da data até os dias de hoje, o dia das mães é comemorado mundialmente sempre no segundo domingo do mês de maio e as mamães passaram a assumir várias funções, muitas são chefe de família, são mãe e pai ao mesmo tempo, adotam novos filhos e construíram novos modelos de família.
Ser mãe é se doar integralmente, conciliar vida profissional x família, abdicar de muitas coisas e nunca estar satisfeita em estar presente na vida dos filhos. Mas existem aquelas que abrem mão de ser mãe, por diversos motivos, sendo esta uma conquista da independência feminina que ainda se consolida na luta por igualdade de direitos e respeito.


Mãe moderna precisa ter muitas mãos e jogo de cintura

O perfil da mãe moderna e atuante de hoje está longe do que se cantava antigamente que ela vivia com o avental sujo de ovo, hoje temos mãe-presidente da república, mãe-líder de empresa, mãe-ativista, mãe-artista e mãe-conselheira.Enfim, mães também querem ter um tempo pra se cuidar, estar na moda, ser atuante e ser feliz.


Dona Florinda(Seriado Chaves-SBT) representa bem o estereótipo de mãe-dona de casa

No domingo é o dia de comemorar o seu jogo de cintura, disponibilidade,solidariedade,competência e suas exigências para que seus filhos sejam a sua melhor versão.
Parabéns à todas as mamães que combinam sacrifício, vida profissional e amor para exercer a sua principal função em educar os seus filhos.

Algumas sugestões de presentes e moda para deixar a sua mamãe mais bonita e moderna


Linda bolsa espaçosa e moderna para deixar sua mãe mais poderosa, pode ser encontrada na CeA por R$69,90


Combinação de blusa e calça preta com elegância da CeA


Além dos presentes, abracem e beijem as suas mães e passem um domingo com muito amor.



Nenhum comentário :

Postar um comentário